terça-feira, março 31, 2015

O edifício mais fantástico do mundo

Esta joia da arquitetura moderna fica em Taipéi, na China, tem 20 andares e 40 apartamentos de luxo, de 540 metros quadrados cada um. Colunas e pisos, muitas das vezes, são transparentes e dão vida ao jardim-pomar que circunda toda a construção.Árvores frutíferas  brotam das varandas e  janelas. A construção é ecologicamente correta, pois reaproveita água, trata esgoto, só consome energia solar. Trata-se de um jardim suspenso que tem sido premiado nos mais diversos concursos de arquitetura mundiais.








domingo, março 29, 2015

Câncer nos tira Beatriz Thielman. Morre a repórter da voz doce

Querida por todos, partiu hoje a jornalista da TV Globo Beatriz Thielman. Ela estava internada no Sírio e Libanês, cuidando de um câncer no peritônio. Que Deus aqueça sua alma e seu espírito.

sábado, março 28, 2015

O dia em que a "Vogue" brasileira virou a "Caras"

Que a revista "Vogue" brasileira entrou em decadência, há muito tempo, todo mundo sabe. Decerto que esse desacerto não se refere ao departamento comercial (venda de anúncios), afinal, o maior publicitário do País, cliente do José Dirceu, primeiro o meu, enfiou lá sua mulher como "diretora de estilo", que blasfêmia. Agora, editorialmente, valei-me minha Santa Regina Guerreiro! Quanta falta de noção.
.
Não digo nem sobre a autopromoção de sua equipe (o povo da redação adora aparecer em fotos publicadas na própria revista) e o jabá descarado dos vestidos e das clientes do sócio do colunista calango, misto de costureiro-puxador-de-escola-samba. Falo da carência de pauteiros.
.
A capa deste mês, com as atrizes da Globo e a chamada louvando os 50 anos da emissora, é de uma "Caras" de pau sem precedentes. Não cabe isso na "Vogue", gente. É o mesmo que o Bruno Astuto promover a Marcia Veríssimo na "Época", só porque ela é a promoter de suas palestras-xaropes no Village Mall. Troca de favores total.
.
A capa da "Vogue" brasileira deste mês ficaria muito bem na "Caras", "Contigo", "Tititi" ou "Minha Novela" (e a Globo tem a "Quem Acontece" para isso), mas na célebre revista de moda do grupo Conde Nast, não. E o pior é ler o editorial da Daniela Falcão, tentando justificar o injustificável, como se tivesse sido uma honra o "oferecimento" da Globo de "fotografar dez de suas maiores atrizes". Ah, para, Daniela! A Globo é a dona da Vogue! A Globo é quem manda, e ai de quem não obedeça! (Mas tenho certeza de que, se houvesse uma negativa, com justificativa, por parte da "Vogue" a quem "ofereceu" a pauta, aposto como se resolveria. O que não pode é ser subserviente numa hora dessas, em detrimento da revista)
.
Chegam a ser risíveis alguns trechos do "editorial": "Há propostas que você recebe para as quais é impossível dizer não" (...) "Quando a Rede Globo liga oferecendo a possibilidade de fotografar dez de suas maiores estrelas, à sua escolha, sem que você precise sequer se dar ao trabalho de coordenar agendas e negociar com agentes, não há possibilidade de dizer não. Ainda mais se essa tiver sido a maneira eleita pela emissora para passar seus 50 anos em revista." (...) "Muita gente vai estranhar a Vogue brasileira fazer uma capa com atrizes - já que vem sendo um norte da publicação priorizar modelos em vez de celebridades" (...) "Convite aceito, cabia à Vogue fugir do lugar-comum".
.
Rarará! A regra de modelos na capa, e não celebridades, é da Conde Nast, a dona da marca "Vogue" no mundo. E não digo que atrizes não saiam na capa da edição americana, carro-chefe do conglomerado. É claro que saem, mas com justificativa, pauta, furo, entrevista bombástica, alta expressão das focalizadas. Sem falar que os 50 anos da Globo já foram manchete até da TV Globinho...
.
E convenhamos que Angélica na capa da "Vogue" brasileira é deboche dos maiores. Só faltou a "rainha" do calango cevado, Ana Maria Braga.
.
.
Atualização das 14h48: peço desculpas pelos erros de edição no texto original - já sanados. Estou tentando aprender a postar com o smartphone, dentro de um trem bão mineiro.

quinta-feira, março 12, 2015

Aberta a temporada de colunistas a elogiar o Gilberto Braga para ter seus nomes citados na novela

Não que o Gilberto, que é craque, não mereça.
.
Mas observe só a maluquice dos coleguinhas. Ficam num alvoroço...
.
Cada melação é um flash.
.
(É que o Gilberto faz como poucos essa integração do mundo real com o virtual - foi ele quem inaugurou o estilo, aliás. Daí que, numa festa de uma socialite rica da trama, outra das colunas sociais reais pode muito bem aparecer, espera só. Eu mesmo já tive - sem elogiar, sem bajular - um projeto decantado na novela Celebridade, o calendário dos bombeiros, com os bombeiros-galãs de verdade a contracenar com o Marcelo Faria, o bombeirão da trama. Teve até festa na novela pra lançar "minha" folhinha. Veja AQUI.)

quarta-feira, março 11, 2015

O pessoal do Flamengo se acha


O Clube de Regatas Flamengo está selecionando "voluntários" para trabalho em seu departamento de Marketing. Isso mesmo: voluntários. Como se sabe, o Flamengo é um clube muito pobre, e não pode pagar salários.
.
Texto dando a dica, em busca de candidatos (que passarão ainda por uma seleção), foi publicado no grupo JORNALISTAS RJ, no Facebook. Printei.
.
Alguém foi dizer que o Flamengo é a "nação", o pessoal acreditou, e agora quer selecionar uns escravos.
.
Será que tem dedo do Luciano Huck nisso também?
.
.
.
Partindo de um polo a outro, o que dizer de um diretor de moda feito o da revista "Vogue Brasil", que se veste feito um taxista de aeroporto?

sexta-feira, março 06, 2015

ANGÉLICA EXPULSA DA UNIRIO. ANGÉLICA NASCEU PRO HUCK. E VICE-VERSA...



Outro dia foi o Luciano Huck, apanhado em flagrante fazendo apologia a pedofilia, com sua marca de camisetas para crianças. "Vem ni mim que sou facinha", dizia uma blusa para meninotas logo retirada do mercado. Houve pedido de desculpas e a lembrança daquele outro caso, do "Somos todos macacos", que o Huck também pegou (a frase) do racismo no futebol para estampar e vender camisetas. Chochado de novo.
.
Agora é a Angélica. Expulsa por excesso dos alunos da Unirio, afinal de contas, trata-se apenas de uma empregada da TV Globo, a loura me aparece com uma mucama a segurar seu guarda-sol. Pau nela nas redes sociais.
.
Aí eu te pergunto: tem necessidade de a Angélica andar com alguém segurando seu guarda-chuva?
.
Sabe o que é isso? Não? Explico: é que na vida há figuras rastejantes, como o colunista calango Bruno Astuto, que vivem a bajular quem tem poder e fortuna, e que têm a coragem e a cara de pau de escrever em jornais e revistas que o Huck e a Angélica são o "Royal Couple" do Rio. Como o William e a Kate!
.
Aí eles acreditam. E compram logo suas escravas.

A melhor sociedade carioca e o Flamengo estão de luto. Um câncer no pâncreas levou a fabulosa flamenguista Marcia Carrilho...


terça-feira, março 03, 2015

Revista "Isto É Gente" chega ao fim


A Editora Três demitiu toda a redação da revista "Isto É Gente", hoje. A publicação não sai mais. Só dava prejuízo. Um monte de coleguinhas desempregados...