quarta-feira, novembro 26, 2014

Empresa de Alexandre Accioly, cabo eleitoral do Aécio Neves, acusada em "rombo milionário no Sesc"

A notícia saiu na coluna "Justiça e Cidadania" do jornal "O Dia", AQUI.
.
O Ministério Público Federal (MPF) entrou com ação na 21ª Vara Federal pedindo que a Justiça determine a devolução de R$ 34,2 milhões aos cofres públicos. No bololô dos réus não tem raia miúda. Além do ex-presidente Orlando Diniz e nomes do segundo escalão do Sesc, figura a empresa do milionário carioca Alexandre Accioly, a Accioly Empreendimentos e Entretenimento Ltda. Accioly ficou conhecido no Rio por ter vendido por milhões, dizem, uma empresa de call center para a Editora Abril, se eu não me engano. Mais recentemente, foi visto em vídeo na internet dando voz de prisão a uma senhora negra que supostamente distribuía, na Zona Sul, um jornal falando mal do Aécio Neves, então candidato à presidência da República. AQUI.
.
Só do Accioly os promotores querem a devolução de 14,1 milhões usados no evento Noites Cariocas.
.
Relatório do Tribunal de Contas da União, de 2010/11, diz que "não houve licitação", nem "tomada de preços", e fala em "fraude em quatro notas fiscais".
O MPF pede ainda à Justiça o bloqueio de bens da empresa Accioly e da Moeller e Botelho Produções Artísticas Ltda, da L21 Participações Ltda, da Metro Quadrado Monstagens e Promoções Ltda e da Tryx Evento Ltda.
.
Se condenadas, as empresas podem ficar proibidas de fazer negócios com o poder público durante 5 anos.
.
E assim caminha a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveita e me mande aquela notícia quente! blogmarciog@gmail.com