domingo, maio 13, 2012

Caso Frankie Amaury: STJ nega recurso de Frankie; ele será julgado por um júri no Rio


Processo chegou ao Rio, de volta de Brasília, na última quinta-feira. Frankie deverá ser extraditado pela Argentina, que tem tratado assinado com o Brasil. Peritos judiciais garantiram nos autos que ele "não é louco", como seus advogados quiseram fazer crer
O estilista Francisco Augustin Mackey, o Frankie da dupla da moda Frankie Amaury, teve seu derradeiro recurso negado pela Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a última instância da Justiça, por unanimidade. Com a decisão transitada em julgado, a sentença de primeira instância, pronunciada em 2009 pelo juiz Marco José Couto, da 4ª Vara Criminal do Rio, terá de ser cumprida. O meritíssimo decide agora quais os nomes coroados da alta sociedade carioca serão convocados a depor no Tribunal do Júri carioca, já que da lista fazem parte mais de 20 pessoas, todas colunáveis e arroladas pelo Ministério Público e por Renata Veras, irmã do Amaury.
 .
A sentença diz o seguinte: “Trata-se de ação penal ajuizada pelo Ministério Público em face de FRANCISCO AGUSTIN MACKEY, devidamente qualificado nos autos, dando-o como incurso nas penas do artigo 121, § 2º, III e IV do Código Penal. Isso posto, com base no art.413, caput, do CPP, pronuncio o réu FRANCISCO AGUSTIN MACKEY, por violação às normas do artigo 121, § 2º, III e IV, do Código Penal, em razão do crime que vitimou Amaury Vancini Veras, a fim de que seja submetido a julgamento pelo tribunal do júri. Com a preclusão, façam-se as devidas anotações e comunicações e remetam-se os autos ao Ministério Público”.

Amigos do Amaury criaram um blog para chamar a atenção para a causa.

Um comentário:

  1. O blog que não deixa o assunto morrer é http://frankieamaury.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Aproveita e me mande aquela notícia quente! blogmarciog@gmail.com