quinta-feira, abril 19, 2012

Lemann na lista dos bilionários internacionais


Diferentemente do empolado peruqueiro Eike Batista, que dá um traque fuinha e manda seus colunistas lambe-assoalhos descreverem o fedor, o empresário Jorge Paulo Lemann, dono da Inbev (Brahma, Antáctica, etc) está na lista dos 40 mais ricos do planeta, ranking publicado pela Bloomberg.
.
O Bloomberg Bilionaires Index diz que o patrimônio líquido do Lemann é de US$ 15,9 bilhões, que tal? E neste montante, não pense você que há grana do BNDES, como no extrato bancário de uns e outros. Nada disso.
.
Quando Lemann doa dinheiro a universidades, não é grana do Estado. Quando ajuda instituições filantrópicas de todo o mundo, não está fazendo salamaleques com o chapéu dos outros. Ademais, o que dizer de um homem que ainda hoje anda de bicicleta na rua, sem seguranças, tudo bem, fora do Brasil?
.
Lindo, com mais de 70 anos e corpinho de 50, fruto de altas e intermináveis partidas de tênis (a Ambev, por paixão do patrão, tem uma linha específica de patrocínios para o esporte da raquete), Lemann não liga para essas tabuletas que alguns trazem na testa deserta: "sou o mais rico".
.
Aposto como nem leu a notícia. (Mas a deste blog vai conhecer, sem dúvidas)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveita e me mande aquela notícia quente! blogmarciog@gmail.com