domingo, agosto 28, 2011

P-O-L-Ê-M-I-C-O!

Recebi um e-mail com o seguinte teor. De um leitor de Londres.
.

"Tenho 42 anos, sou gay, torcedor do Cruzeiro, advogado e moro em Londres.  Nunca sofri nenhum tipo de discriminação em virtude de minha orientação sexual. E como gay, penso que tenho alguma autoridade nesse assunto.
.
"Primeiramente - e já contrariando a turba - gostaria de expressar minha sincera simpatia pelo Deputado Bolsonaro (!) que no fundo deve ser uma pessoa de uma doçura ímpar, apesar de suas manifestações "grosseiras e/ou politicamente incorretas". Mas ele está corretíssimo em suas ponderações sobre as idéias dos gays brasileiros. Há também o problema dos próprios gays, em geral, terem uma idéia muito negativa sobre si mesmos.
.
"Vou direto ao assunto: nunca tive problemas em ser homossexual porque sou uma pessoa comum, quase igual à vida de qualquer heterossexual.  Esse negócio de viver a vida expressando diuturnamente sua sexualidade é uma doença! Pessoas equilibradas até podem ter "conflitos" internos mas não precisam "jogar na cara dos outros" que são homossexuais ou insistem em ser "efeminados". Isso não é "se assumir"; isso é exibir-se de forma degradante. As pessoas mais discretas que conheço são as que mais transam e o fazem com muita dignidade porque são pessoas bem "ajustadas" à sua sexualidade.
.
"A sexualidade é algo que se encontra na esfera da intimidade e não diz respeito a ninguém.  Pra que sair pela rua "aos beijos"? Um "agarramento" em público fica mal até em casais éteros. É deselegante! Não tenho trejeitos e não aprecio quem os tem. Não discrimino mas acho inconveniente pessoas "afetadas". Acho que devemos aprender a conviver com as diferenças só que não precisamos ser íntimos delas.
.
"Para mim, qualquer tipo de extremo é patológico! Minha vida é dedicada e focada em outras coisas, principalmente o trabalho.  Sexo é ótimo, lógico, mas tem a sua hora. Outros, como doentes que são, vivem a vida focados na sexualidade. Só falam em sexo, só pensam em sexo, levam a coisa como um verdadeiro "vício".  Uma coisa é a pessoa "fogosa" , que tem boa energia para o sexo, pode até ter vários amantes, etc. Nem todo mundo nasceu para o "casamento" ou aqueles que batem no peito e dizem: "Só tenho Fulano em minha vida e mais ninguém!" (São os maiores hipócritas!) Outra é a pessoa que só vê isso pela frente (ou "por trás").  Saem pelas ruas como "gazelas caçadoras". Outras chegam quase a "morar" dentro das saunas!
.
"O machão grosseiro e mulherengo ou a bicha louca demonstram bem estes extremos. Qualquer tipo de pervertido ou depravado (falam que a Preta Gil é assim ou curte "vender" essa imagem), o pedófilo, os estupradores, etc., estão neste mesmo barco.
.
"Nunca fui numa parada gay  e jamais irei, pois para mim aquilo é um circo de loucas horrorosas, uma apologia à bizarrice e à cocaína.  Se houvesse, de fato , um cunho político mais sério, uma coisa organizada com vários segmentos (policiais, enfermeiros, bombeiros, advogados, artistas, etc.) desfilando em pelotões e mostrando algo mais que um grande "carnaval", talvez outras pessoas mais discretas (a famosa "maioria silenciosa" da qual faço parte) participassem.
.
"Sejam francos e falem a verdade! Hoje aplaudimos o bizarro e a perversão doentia e ainda levamos nossos filhos pra assistir esses desfiles. Se a parada gay realmente fosse um ato político, relembrando sua real importância histórica, muito bem caberia no carnaval - abrindo o desfile das escolas de samba. Muito mais apropriado!
.
"Está rolando sim, um movimento das bichas enlouquecidas, no sentido de transformar o mundo num grande puteiro-hospício gay. Eu tenho um sobrinho de 11 anos e nunca senti a necessidade de explicar para ele que o "titio é gay" - isto é uma palhaçada!
.
"As crianças devem ser educadas no sentido de respeitar o próximo e aprender a conviver com as diferenças e ponto! Isto engloba tudo.
.
"Se pararmos para olhar como o mundo se encontra, temos que reconhecer que o modelo de educação que se desenvolve há décadas foi criado no sentido de deseducar e desestruturar cultural e intelectualmente as massas. 
.
"Universidades por todo mundo vomitam milhões de pseudos-intelectuais todos os anos, mas tudo piora a cada dia e caminhamos a passos largos para o buraco. Não estou sendo pessimista. É uma constatação!
.
"Todos os governos do mundo conspiram contra seus próprios cidadãos e se transformaram em grandes máfias, junto com os Bancos e as Corporações estão levando tudo, inclusive (e principalmente) nossa própria humanidade. 
.
"A corrupção se alastra pelo globo e nunca vimos tantas guerras e descrições que vão desde o aspecto moral, até o material - a destruição de nosso próprio planeta. Por pura GANÂNCIA! A coisa está tão feia, mas tão feia, que sòmente uma intervenção "Divina" é capaz de frear nossos insanos governantes e a turba alucinada. A TV manipula escancaradamente a mente da população. Tudo obedecendo a "ordens superiores" (políticas). Não se esqueçam que as TVs e as rádios são "concessões" e prestam obediência ao Poder político.
"E digo mais!A fonte desse movimento, no Brasil, encontra-se dentro da Rede Globo, onde a viadagem anda solta, desde muito tempo atrás. Os maiores interessados no crescimento desse movimento gay são os diretores e os autores de novelas dessa TV desumana, a Globo,  que no fundo, no fundo, incita as crianças e jovens a assumirem um lado feminino, que em tese, às vezes nem existe de fato. Tudo bem que denuncie e lute contra a homofobia mas são tantos os personagens efeminados que dá até para desconfiar. Ou estarei errado?
 .  
"Se ninguém disser um chega BEM ALTO a essa gayzada frenética, a coisa sairá dos limites - como já está saindo.  Essa é a impressão de milhares e milhares de pessoas, para não dizer milhões. O mundo dos esportes, por exemplo, (futebol, luta livre, boxe tailandês, jiu-jitsu, volley, etc. etc.) está LOTADO de homossexuais mas todos têm medo de se expor tranquilamente porque há uma "cobrança" homofóbica muito grande em cima deles pois os ignorantes ainda insistem que esportes assim são para "machões". Daí todos têm que casar ou viver rodeado de garotas oportunistas. São ricos, sim, mas... infelizes pois levam uma "vida dupla".
.
"Os gays precisam de amor e compreensão, não do fanatismo apregoado pelas bichas ensandecidas. Qualquer fanatismo é prejudicial.
.
"CONCLUINDO: SEJA  GAY MAS, POR FAVOR, NÃO PRECISA SER "VIADO".
.
.
(OBS. Como perguntei se poderia identificar o autor da missiva, mas ainda não tive resposta, vou suprimir o nome dele, por enquanto.)

3 comentários:

  1. Se todos fossem assim, não haveria problema de discriminação. O que induz a isto são as atitudes extravagantes, as tentativas de marcar território, as caras e bocas das bibas. Sejam discretos, por favor, e terão sua paz garantida.

    ResponderExcluir
  2. conheço um gay que diz com orgulho para tdos q perdeu um dente por causa da homofobia, um dia na presença dele ele mexeu com um homem na rua, e além disso vive dando indiretas sobre a coxa e braço d meus amigos, acho q do mesmo modo que sou mulher e n gosto de receber cantada d homens desconhecidos e insistentes, respeito os homens q n gostam d receber de gays..n falo q o dente quebrado seja justificativa, mas tem gente q n sabe se dar bem com esse tipo d inconveniente

    ResponderExcluir
  3. Texto muito bem escrito, realista, sem ser levado por paixões. Pena que ele não quis se identificar. Poderia se destacar como um grande articulista.

    ResponderExcluir

Aproveita e me mande aquela notícia quente! blogmarciog@gmail.com