quinta-feira, abril 08, 2010

Deu no Jornal O Dia: "Anulado concurso que teria favorecido namorada de ex-corregedor"

"Rio - O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) anulou o concurso público para tabelião feito em novembro de 2008 (nº 41) pela Corregedoria-Geral da Justiça do Rio de Janeiro por considerar que houve favorecimento de uma ex-namorada e uma amiga do presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJRJ), Luiz Zveiter, na época corregedor e presidente da comissão examinadora do concurso.
.
A Corregedoria Nacional de Justiça irá determinar um prazo para que o TJRJ realize novo concurso e declare vagos os cargos já ocupados. Zveiter foi acusado por candidatos do concurso de favorecer na correção das provas uma ex-namorada sua, Flávia Mansur Fernandes, e Heloísa Estefan Prestes, que, segundo os acusantes, não possuíam as habilidades necessárias para ocupar os cargos a que foram indicadas, em Niterói.
.
Os conselheiros do CNJ compararam as provas delas às de outros candidatos e chegaram à conclusão de que houve favorecimento, decidindo pela anulação do concurso. O então presidente da comissão examinadora alegou que na época não tinha mais relações com Flávia Fernandes e que não beneficiou as candidatas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveita e me mande aquela notícia quente! blogmarciog@gmail.com