domingo, março 07, 2010

“O Globo” e CNJ dizem que é “suspeito” processo em que prefeito de Niterói disputa terreno em Búzios. PSOL fala em “máfia ambiental”


O caso é, no mínimo, curiosamente suspeito.
Reportagem de “O Globo” publicada hoje dá conta de que o prefeito de Niterói entrou com pedido de reintegração de posse de um terreno próximo à Praia da Ferradurinha. O prefeito é um dos três autores da ação. Pesquisando o site do TJ/RJ, verifica-se que um dos autores do processo 2009.078.003889-3 é o Secretário Executivo do prefeito, Hamilton Pitanga. O terceiro autor é o engenheiro George de Oliveira Torres. Diz “O Globo” que os três teriam sido "favorecidos" por decisão do juiz João Carlos Correa, que caiu em suspeição no Conselho Nacional de Justiça. O juiz é marido da deputada Alice Tamborindeguy (foto no alto, com o prefeito).
O processo, continua o jornal dos Marinho, “foi distribuido duas vezes” até chegar às mãos do juiz “suspeito”.
O metro quadrado em Búzios vale R$1.000, diz “O Globo”. Nesse patamar, o terreno do prefeito e de seu sócio imobiliário e Secretário, Hamilton, está avaliado R$ 91.000.000,00. Fizeram bastante economia para comprar, pelo visto.
O PSOL - Partido Socialista - de Búzios pisou fundo, assinalando, em sua página na internet (foto, clique aqui para ler), que este é um caso da chamada “máfia ambiental”.

Um comentário:

Aproveita e me mande aquela notícia quente! blogmarciog@gmail.com