segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Querida Manoela Fiala, sua avó, Lucianita Carvalho, foi uma grande amiga. Tenho dela, inclusive, em minha mesa de trabalho, uma foto linda, ao lado...

... da de minha mãe, ambas queridíssimas.
.
Lucianita (foto MG) não era apenas uma das mais elegantes do Brasil, era amiga, incentivadora, torcia pelos amigos, fazia o impossível para ver todos sempre bem.
.
Quantas histórias! Quantas idas nossas ao Campo de Sant'Anna, para alimentar os gatos abandonados!
.
Amava e amo sua avó, querida, que embelezava uma mesa como nenhuma outra neste Rio de Janeiro. Embelezava tanto quando era convidada para um jantar exclusivo, ou quando ela mesma combinava as flores com as velas e a porcelana, em sua bela sala de jantar no Morro da Viuva.
.
Quantas noites adentro no telefone, ela comentando as novas coleções da moda de Paris, e me contando as notícias mais quentes do society carioca, pois integrava o primeiríssimo time social e do coração das amigas.
.
Poucas pessoas são uma unanimidade do bem como a Lucianita, que só tinha amigos.
.
Partiu muito cedo, e deve estar no posto de síndica do céu, embelezando as mesas dos banquetes celestiais.
.
Viva Manoela Fiala!

6 comentários:

  1. é, ela realmente era maravilhosa... fico feliz de encontra mais uma pessoa que gosta tanto de minha avó, aquele apartamento que vc escreveu ha um tempo nesse blog... eu moro nele hoje, Av. Rui Barbosa, com meu avô Mauricio ... e nao sei se vc sabe, ou lembra ... na sala se encontra um quadro de minha avó pintado. E é um quadro que quando bate aquela saudade, sempre fico olhando pra ele. Como vc tem sua foto . Muito obrigada pelos elogios a ela e á mim tbm .
    Tao amigo da minha avó, meu amigo tbm .

    =)

    ResponderExcluir
  2. Manoela Fiala2/01/2010 11:55 AM

    é, ela realmente era maravilhosa... fico feliz de encontra mais umapessoa que gosta tanto de minha avó, aquele apartamento que vc escreveuha um tempo nesse blog... eu moro nele hoje, Av. Rui Barbosa, com meuavô Mauricio ... e nao sei se vc sabe, ou lembra ... na sala seencontra um quadro de minha avó pintado. E é um quadro que quando bateaquela saudade, sempre fico olhando pra ele. Como vc tem sua foto .Muito obrigada pelos elogios a ela e á mim tbm .Tao amigo da minha avó, meu amigo tbm .

    =)

    ResponderExcluir
  3. Lembro do quadro, sim, é um Pedro Leitão magnífico! Será a capa do meu livro, quando eu escrever a biografia dela, prometi.
    De um abraço em seu avô, com meus agradecimentos por tudo. E na sua mãe também. Quando ela passou no concurso para a Magistratura, sua avó me ligou na madrugada para contar (éramos da madrugada). Fui convidado para a posse, mas estava em Brasília, não pude. Mas vi o documentário dela no cinema, vibrei pensando na Lucianita! Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Márcia Bittencourt2/01/2010 4:48 PM

    Lindo relato!!!!!!!!!!!!!!!Bjs

    ResponderExcluir
  5. Gernalista. Voltei. Mas devagar.
    Não aquela metralhadadora soberba... Que vergonha...

    ResponderExcluir
  6. Bonita sua postagem, gernalista. Acho bonito o respeito que você tem as pessoas.

    ResponderExcluir

Aproveita e me mande aquela notícia quente! blogmarciog@gmail.com