sexta-feira, janeiro 15, 2010

Que Rio? The New York Times põe a Bahia (e o Hotel Zank, decorado pela Judith Pottecher) no topo do mundo






O importante caderno de turismo do jornal mais importante do mundo traz reportagem recente sobre os 31 destinos obrigatórios de 2010 para o seu leitor viajante. O Brasil é citado, e o Hotel Zank, majestoso, em Salvador, é muito elogiado. Louvores também para o Uxua Casa Hotel, em Trancoso, do designer holandês Wilbert Das, ex-diretor criativo da Diesel.
.
O Zank ganha espaço aqui também, porque foi decorado por uma das mulheres mais elegantes que conheço, Judith Pottecher (foto), baiana vipérrima que morou durante décadas em Paris, com seu marido francês.
.
O Times diz que o Zank mescla os estilos clássico-moderno, e tem uma vista excepcional para o Oceano Atlântico. E mais: que com a Bahia emerge rapidamente como destino jet-set.
.
Viva a bela Judith!
.
Fui lá no site do Zank e copiei o texto abaixo para você, meu leitor amado, idolatrado, salve, salve!:
.......

"Esse segundo empreendimento do grupo ZNT elegeu a Bahia e precisamente uma das mais belas localizações de Salvador, o tradicional e boêmio bairro do Rio Vermelho, como cenário para o seu Hotel Butique, o primeiro projeto com esse conceito no Norte e Nordeste do país.

O grupo ZNT, há dez anos no segmento do ecoturismo na região amazônica, atrai sobretudo uma clientela européia e americana, desenvolvendo paralelamente ações de preservação ambiental e autosustentabilidade. Esse novo desafio, o Zank Boutique Hotel, mobilizou inteiramente essa família de empresários paranaenses, especialmente as irmãs Raquel, Eliane e Cecilia Zanchet que passaram a residir em Salvador e dirigir pessoalmente todas as etapas do empreendimento. O Zank corresponde ao desejo do grupo de investir em um novo conceito de hotelaria exclusiva, tendo como foco a cultura e história do Brasil na região do nordeste.

“A escolha pelo Rio Vermelho foi a combinação perfeita para retratar a arte e a arquitetura através do tempo. O que nos encantou foi a possibilidade de unir em 1000 m² patrimônio histórico, uma bela vista para o mar e o jardim de coqueiros, elementos que conferem um charme especial ao empreendimento”.

O Zank segue uma linha cada vez mais de atualidade: um Hotel intimista, de proprietário, que escapa inteiramente aos padrões clássicos das grandes cadeias de hotéis internacionais. Um hotel personalizado, onde cada um dos seus 20 apartamentos recebeu uma concepção diferenciada. Mas não só o design de interiores foi tratado com esse diferencial, o serviço oferecido pelo Zank Hotel segue essa mesma linha: cada visitante é único e merece todos os mimos e atenções. Essa abordagem calorosa e sóbria reflete o desejo e a personalidade dos seus proprietários. À frente dessa nova investida do grupo ZNT, as três irmãs oferecem à Bahia um empreendimento único e de grande qualidade".


3 comentários:

  1. João Augusto1/15/2010 2:23 PM

    Márcio, amei a nova foto...
    Linda!!!

    ResponderExcluir
  2. Eliane Furtado1/17/2010 2:07 PM

    Chique mesmo. Como este Blog.

    ResponderExcluir
  3. MAS Q MULHER TALENTOSA E CHIQUE,,, PARABENS.

    ResponderExcluir

Aproveita e me mande aquela notícia quente! blogmarciog@gmail.com