quinta-feira, outubro 08, 2009

"Veja" condenada a indenizar Garotinho

A revista “Veja”, que o Caetano Veloso chama de “InVeja”, foi condenada a pagar 30 mil UFIRs ao ex-governador Garotinho. Em 2006, os coleguinhas da revista puseram uma foto do Garotinho na capa, com chifres e rabo de diabo, informando que o político alugara um jatinho do traficante de drogas João Arcanjo Ribeiro. Garotinho mostrou que alugara a aeronave, para fazer campanha à Presidência da República, quando teve 15 milhões de votos, de uma empresa particular. Na verdade, o avião havia sido arrestado pela Justiça Federal e arrendado à empresa locadora pelo mesmo juízo. “Isso me causou enorme prejuízo moral e prejudicou, irreversivelmente, minha candidatura à Presidência da República, na época”, diz Garotinho.

.

A juíza Ana Paula Cardoso, da 31ª Vara Cível do RJ com a palavra: “O fato é que o contrato de locação não foi celebrado com criminoso algum!!! O avião estava arrestado pela Justiça Federal da 1.ª Vara de Mato Grosso do Sul e, por ordem deste mesmo Juízo, arrendado a terceiro com a incumbência específica de alugar o avião a qualquer um e auferir renda. E antes, após o arresto judicial, quem utilizava o avião ? A Polícia Federal em suas missões!”

.

“Assim, a aeronave Cessna Citation, prefixo PT-LVF, utilizada pelo autor da ação (Anthony Garotinho), repita-se, foi alugada da empresa de táxi aéreo Suprema Comércio e Serviços Aeronáuticos Ltda., conforme comprova a nota fiscal n.º 231, de 21/03/2006, emitida contra o PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro.

.

“Como é do conhecimento dos réus, os bens de João Arcanjo Ribeiro foram arrestados judicialmente, incluindo, dentre outros, a referida aeronave, que foi entregue à responsabilidade do administrador judicial Francisco Ferreira Bomfim, nomeado pela Justiça Federal do Mato Grosso, conforme mostra mandado de administração.

.

“Este, por sua vez, no exercício de suas atribuições e, nos precisos termos de ofício do Juízo de Direito da 1.ª Federal de Mato Grosso do Sul, arrendou a aeronave para a empresa Construfert Ambiental, vencedora em processo de licitação. Desta forma, a arrendatária disponibilizou a aeronave à empresa Suprema, visando a sua locação a terceiros, por meio de um 'banco de horas'. O PMDB, de forma lícita e cristalina, alugou a dita aeronave da Suprema. Esta é a verdade dos fatos.”

.

A sentença é de primeira instância. Cabe recurso.

2 comentários:

  1. Essas revistinhas de quinta categoria, e que são associadas a Globo, sabem muito bem o que estão fazendo. Na época de eleição elas ficam loucas para arrumar algum dinheiro e, também, de fazer a vontade dos mandas-chuva deste país, como: Banqueiros,PSDB,DEM e outros empresários e políticos famosos. Na ocasião dessa matéria contra o Garotinho, ele estava quase alcançando o Alckmin, aí ficaram todos doidos,tinham que tirar o Garotinho naquele momento, senão a sua candidatura ia crescer ainda mais. Então, armaram toda aquela situação para tirá-lo do páreo, o que culminou com a sua greve de fome, que foi festejada por toda à Mídia. Passado tanto tempo, temos essa notícia, que para mim não é novidade. Mas, Infelizmente, nesse país, o que a Globo diz é lei. O povo não quer ter o trabalho de se informar melhor, procurar saber mais da realidade dos fatos e fugir desse jornalismo tendencioso. O Garotinho ficou no prejuízo e não tem milhão que pague o que ele passou. Os seus adversários estão festejando até hoje. Ele já ganhou outras na justiça, mas, o estrago que isso faz à sua imagem não tem preço, como ele incomoda muito, essa perseguição vai continuar por bastante tempo.

    ResponderExcluir
  2. a veja e useira e vezeira em servir ao grande capital o site www.resistenciabr.org e o blog deles
    http://resistenciabr.zip.net falam muito sobre a veja

    ResponderExcluir

Aproveita e me mande aquela notícia quente! blogmarciog@gmail.com