domingo, maio 24, 2009

A ovelha

Um pastor de ovelhas estava cuidando de seu rebanho, quando surgiu pelo  inóspito caminho uma Pajero 4x4 toda equipada.

Parou na frente do velhinho, e dela desceu um cara de não mais de 30 anos, terno preto, camisa branca Hugo Boss, gravata italiana, sapatos moderníssimos bicolores, que disse: 

- Senhor, se eu adivinhar quantas ovelhas o senhor tem, o senhor me dá uma? 

- Sim, respondeu o velhinho, meio desconfiado.

- Então, o cara voltou para a Pajero, pegou um notebook, se conectou, via celular, à  internet, baixou uma base de dados, entrou no site da Nasa, identificou a área  do rebanho por satélite, calculou a média histórica do tamanho de uma ovelha daquela raça, baixou uma tabela do Excel com execução de macros  personalizadas, e depois de três horas, disse ao velho:

- O senhor tem 1.324 ovelhas, e quatro podem estar grávidas.

O velhinho admitiu que sim, estava certo, e como havia prometido, poderia  levar a ovelha.

O cara pegou o bicho e carregou na sua Pajero. Quando estava saindo, o velho perguntou:

- Desculpe, mas se eu adivinhar sua profissão, o senhor me devolve a  ovelha?

Duvidando que acertasse, o cara concordou.

- O senhor é advogado?!?! 

- Incrível! Como adivinhou?

- Quatro razões: primeiro, pela frescura; segundo, veio sem que eu o chamasse; terceiro, me cobrou para dizer algo que já sei; e quarto, nota-se que não entende merda nenhuma do que está falando. Devolve já o meu cachorro!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveita e me mande aquela notícia quente! blogmarciog@gmail.com