quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Danuza Leão caiu no meu conceito

Abro uma revista de "celebridades" e vejo a, até então inatingível, colunista deitada em sua cama, parede espelhada, ambiente gélido, lepitópi à mão, absorta, olho na tela do computador.
.
Danuza deveria se espelhar em Coco Chanel, que proibia que a fotografassem em seu quarto (e Chanel morava em um hotel!).
.
Quarto é sagrado, fofa.
.
A foto me lembrou aquela antológica, do Cid Moreira, dentro da banheira, na Caras.
.
Danuza é o Cid Moreira de saias.
.
.
PS. Boninho mandou pôr um púlpito no altar, ops, no estúdio da Ana Maria Braga. Mas a emissora da igreja não é a Record?

2 comentários:

  1. Não entendi essa do púlpito

    explica melhor marcinho

    ResponderExcluir
  2. Da Wikipédia: "Pulpito é o local onde são proferidas as Leituras da Sagrada Escritura [Epístola, Sequencia e Santo Evangelho] nas Igrejas Católicas Apostólicas Romanas (onde apenas o Sacerdote ou Diácono pode subir), é o local mais alto na Igreja [Templo Católico] por simbolizar que as Sagradas Escrituras [em especial o Santo Evangelho] vêm do Céu. Na maioria dos Templos das Igrejas Protestantes, por serem totalmente contra qualquer tipo de idolatria, é uma pequena estante, onde geralmente é colocada a Biblía Sagrada, de onde são recitadas as Leituras das Sagradas Escrituras pelo Presidente [Pastor(a)*]. Também, tribuna para Pregadores, nos Templos Religiosos das Igrejas Protestantes. Etimologicamente: "pulpeto". Do lat. "pulpitum". Também: Tribuna, estrado. Local elevado [mais alto] de onde fala um orador, geralmente dentro de um templo religioso".

    ResponderExcluir

Aproveita e me mande aquela notícia quente! blogmarciog@gmail.com