domingo, agosto 17, 2008

E o Diego Hipólito se estabacou...


...e apareceu na TV perguntando-se por que teria caído no tablado, na frente do mundo.
.
.
Não sabe o motivo, fofo? Eu sei!
.
.
Dois pontos: SO-BER-BA!
.
.
Terminou o exercício da classificação em primeiro lugar, semana passada, e logo saiu a dar entrevistas como campeão, tipo aquele semblante do Tufvesson, "eu sou o tal, melhor que o Saint Laurent". Aí você, leitor, na certa vai pensar: "esse Marcio é um chato, pega no pé de todo mundo, implicante, recalcado" - recebo muitos e-mails assim. Mas dá uma olhadinha nessa foto, na cara do Diego ao se estabacar, com o espanto de quem pensava-se uma pessoa "incaível". "Mas como, eu caí? Eu não caio"...
.
Deu no que deu. E a mão de Deus pesou.
.
.
PS. O segredo da vida não é se ensoberbecer nas vitórias, tipo "eu sou o máximo", mas chorar com elas, tipo o Cielo - "o que eu fiz para estar aqui?, não mereço" - foi esta a mensagem implícita nas lágrimas do Cesão. Chorar na derrota, só porque perdeu, vale também, mas tem de haver - um pouco, que seja - resignação.
.
PS2. Só Freud, vivo fosse, explicaria a adoração excessiva do Galvão Bueno pelo Michael Phelps.

8 comentários:

  1. Eu devo admitir que o diego foi um pouco arrogante, mas o grande defeito das pessoas(não que eu esteja julgando, mas estou apenas dizendo a verdade), é o de NÃO SE COLOCAR NO LUGAR DO OUTRO!

    tente fazer isso:

    você é um atleta olímpico, que foi considerado o ''favorito'' para a modalidade de ginástica solo, então nas provas de classificação você se sai muito bem, fica muito feliz e sua confiança em si mesmo aumenta.Mas derrepente por uma coicidÊncia fatal, você acaba errando o último exercício.sua cara cai, na frente de todo mundo, e acaba de adquirir o sentimento de ter decepcionado um país inteiro.haaaa...me poupe!tenho muito mais argumentos sólidos para provar que você está errado, mas pelo jeito você precisa crescer muito ainda...

    como eu ouvi dizer uma vez:

    ''TRANQUE-SE NA SUA CASA, LEIA UM BOM LIVRO, E VÁ ADQUIRIR MAIS CONHECIMENTO, SEU DESCULTURADO E HIPÓCRITA.''XAU.SABER QUE EXISTEM PESSOAS COM ATITUDES COM AS SUAS, ME DÃO NOJO.

    ResponderExcluir
  2. HA....


    E SÓ MAIS UMA COISINHA...

    A ''MÃO DE DEUS'' QUE VC DISSE QUE PESOU, RÃ~SS...

    ME POUPE VÁ TROCAR A SUA FOTO DE ''CARTERINHA DE HIPÓCRITA OFICIAL'', QUE VC GANHA MAIS.

    ResponderExcluir
  3. Desculpa, biba, mas prefiro Nescau!
    .
    E pelo menos nos livros que leio, escreve-se "de repente", e não "derrepente", "coincidência", e não "coicidência". "Desculturado" também não, mas "desculto". Sua frase "saber que existem pessoas com atitudes como as suas me DÃO nojo" também está errada! A concordância, fofa, é "saber me DÁ".
    Mas tudo isso se aprende com leitura. O que mais me preocupa, no seu recado, é o fato de você não acreditar em Deus. Acorda enquanto é tempo.

    ResponderExcluir
  4. O Diego foi arrogante sim.Aliás to achando que ser arrogante é a moda do momento.Tem muita gente "se achando"...
    Bjos

    Ps:Marcio,já te falei que sofro de vergonha alheia.O Galvão me desperta sempre este sentimento!rsrs

    ResponderExcluir
  5. Na verdade não precisa se preucupar comigo, pois não sou eu que estou "iludindo à mim mesmo, com o apego ao prazer tradicional , e escondido em uma caverna, onde tudo é bunitinho e sempre existe o ''felizes para sempre''.

    deixe-me te explicar:


    me diga: o que é mais fácil?


    *aceitar que o ser humano é só mais um habitante da terra, e que sua vida acabará em um piscar de olhos?

    ou...........


    *viver num mundinho tradicionnal, em que "DEUS O CRIADOR DE TODAS AS COISAS, VEM SALVAR SEUS FILHINHOS QUE INOCENTEMENTE, ESTÃO DESTRUINDO SEU PRÓPRIO PLANETA."?

    Eu prefiro aproveitar cada segundo como se fosse o último, deixar minha vida marcada neste mundo, como alguém que seguiu sim os prazeres, mas não se deixou levar pela hipocrisia e ignorâcia de muitos...

    Na verdade te indico, que leia a ''alegoria da caverna'', talvez isso abra um pouco seus olhos

    ...haaaa, e tem uma coisinha:

    eu tive sim muitos erros de portuguÊS, MAS PELO MENOS NÃO ME FALTOU RESPOSTA....


    espero que não ignore a tua chance de ser feliz de verdade....


    pois poUcos tem Á PORTUNIDADE QUE VC ESTÁ TENDO, DE OUVIR ALGUÉM QUE JÁ SE LIBERTOU DOS VELHOS COSTUMES E ABRIU SUA MENTE PARA A LIBERDADE.

    PS:ESPERO QUE MINHAS PALAVRAS NÃO SEJAM TÃO COMPLEXAS PARA A SUA HUMILDE E "SIMPLIZINHA" CAPACIDADE DE RACIOCINAR.

    ResponderExcluir
  6. ha e só mais uma coisinha...


    vc é feio pra chuchu...rsrsrssr

    ResponderExcluir
  7. Já disse para a biba que prefiro Nescau, mas ela não me esquece. Deve ser amor platônico - sai pra lá, sai pra lá!
    .
    E ainda é covarde, se esconde no anonimato.
    .
    Tão dona da verdade, mas ainda não aprendeu a escrever. "PreUcupar", "À mim mesmo", "bUnitinho", "simplIzinho"...

    Tenho nada contra quem escreve errado, não é isso, só não topo esse tipo pretensioso que sai a criticar o outro como se fosse o Henrique VIII da Núbia Cozzolino.
    .
    E quanto a ser "feio", biba, não me importo com a opinião dos outros. Sou muito bem resolvido. Me olho no espelho e fico superfeliz com o que vejo.
    .
    Que Deus a abençoe, mocréia.

    ResponderExcluir
  8. Caro Marcio,

    Parabéns pelo seu blog, cheguei aqui pela Tribuna de Imprensa há coisa de 1 ano e volta e meia venho dar uma olhada. Gosto da sua mordacidade, é isso aí, forçaí, camarada.

    ResponderExcluir

Aproveita e me mande aquela notícia quente! blogmarciog@gmail.com