terça-feira, julho 15, 2008

Não entendo esse posicionamento-pisando-em-ovos, de "O Globo", ao situar as reportagens sobre Daniel Dantas e cia. bela nas páginas de "Economia"...

... Economia, neste caso, só se for de critérios. O caso Dantas - propina a delegado, evasão de divisas e mais, e mais - precisa ser debatido nas páginas policiais. Ao lado de vulgos célebres como Fernandinhos Beira-Mar, Tuchinhas, Gordos, Escadinhas e afins.
.
.
Também não entendo a postura do bispo-que-nega-ser-bispo-só-para-ser-eleito-prefeito. Está na Bíblia que o verdadeiro bispo deve ser incorruptível, não amante da mentira. Portanto, seu Crivela, o senhor, que é-bispo-sim-mas-não-é-não (entendeu, leitor?) só é bispo mesmo para suas nêgas - e não vai aqui qualquer preconceito do blog à política de cotas-de-caras-de-pau.
.
.
Naufragou o projeto da revista "Caras" de penetrar no mercado internacional - que não aquele dominado por tangos e ricoletas - boa rima. Los hermanos achavam que seria fácil, fácil, seduzir o povo que conta na cena mundial - Hollywood e Côte d'Azur como cenários principais - com uma foto colorida na banheira, toalha na cabeça (Cid Moreira) e outra adorando Buda, unhas mal apanhadas (Fernanda Young - toc-toc-toc)...
Comprar fotos e textos de agências internacionais, contando em linhas traduzidas como é a casa do Brad Pitt ou da Oprah, pode agradar muito é ao povo habituado ao pelourinho - nada a ver com Salvador, há pelourinhoenses até na Vieira Souto. Precisa, antes de tudo, é desinfetar-se daquele ranço caipira entranhado desde a linotipia, o que não agrada nem um pouco a quem é racé de alma.
Minha Santa Lyvia Sylvia, deusa dos ipsilones!
Perdeu, perdeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveita e me mande aquela notícia quente! blogmarciog@gmail.com